Pesquisar neste blogue

domingo, 15 de junho de 2014

Café 'à prova de bala' ou café com manteiga / 'gordo' :)

a cup of fresh fatty coffee with butter and coconut oil - ketogenic diet concept - stock photo 
Boas. Sim, é isso mesmo: café com manteiga! Antes que comecem já a sentir-se enojados e a pensar ou comentar 'Urgh!', façam como eu fiz: abram as vossas mentes a algo novo ;)

Ora, isto é algo de que já oiço falar há algum tempo, mas que ainda não tinha experimentado. Supostamente é utilizado em dietas cetogénicas (dietas baixas em hidratos e mais elevadas em lípidos no seu lugar, para uma energia mais sustentada e menores piques insulínicos, bem como para a promoção de queima de gordura visceral) como por exemplo o que é a base da Paleo. Este café é também bastante preparado com óleo - manteiga de côco, ou ainda nata. 
Ontem lá pus lembrete no telemóvel para não me esquecer de experimentar hoje de manhã adicionar um pouco de gordura ao meu café (doce), a ver no que dava então :)
No caso, não tive nenhuma razão dietética em particular. Foi mesmo mais só pela curiosidade, e sendo que tomo sempre um café antes dos treinos, neste caso o acrescento da gordura - que é a fonte primária de energia no nosso Planeta em termos alimentares - é mais uma bela ajuda para energia durante os mesmos.

De facto, senti bastante energia durante o treino (para os levantamentos de cargas, e sendo que foi dia de cargas máximas, séries e repetições mínimas) e não estive demasiado 'acelerada'.
Mas voltando ao café em si - o mais interessante foi descobrir que de 'nojento' nada tinha: encorpado, muito saboroso e na verdade nem se sente particular sabor a manteiga (e mesmo que se sentisse: quem é que não gosta de manteiga, convenhamos? Pelo menos eu adoro :p).
Se são apreciadores regulares de café, e ainda mais se treinam e dele fazem uso para ajudar aos ditos (treinos), aqui têm assim uma sugestão para começarem as manhãs em grande com uma bebida deliciosa e duplamente energética mas mais natural, sem necessitarem de carradas de açúcar à mistura. E então, vão 'encarar' experimentar? Eu vou manter! :)
Running man from circles, eps 10. - stock vector

Sem comentários:

Enviar um comentário

Também tens um metabolismo acelerado? Pois então não estás só. Vá, não tenhas vergonha, comenta! ;)