Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Actualização de pré-treino - pequenas alterações

Chocolate heart on wooden background  - stock photo
Bons dias. Hoje trago-vos somente uma pequena alteração que fiz ao meu lanche pré-treino, parte dele/a inspirado/a neste artigo que li (muito interessante, e com o qual concordo bastante, de resto):
As alterações consistem nisto: sendo que treino sempre de manhã, como já sabem, e que o que também é facto é que nunca acordo assim propriamente com fome nem muito apetite - mesmo porque na véspera deito-me com queijo fresco no estômago, para ter assim alguma proteína prolongada até de manhã -, em vez da fruta de que vos falara já, praticamente imediatamente antes do treino, agora antes consumo - e sempre que possa, claro - cerca de 40 gr. de chocolate negro de boa qualidade (dá aí uns 2 quadrados e meio, dos grandes, dependendo da marca). Assim como a fruta, é um energético com açúcares de rápida absorção, sendo que tem ainda outros benefícios como pré-treino: cafeína (do cacau),e  uma série de químicos naturais bons que o cacau tem - sendo que é ainda um óptimo antioxidante, como sabem.
No entanto, e como o cacau tem naturalmente muita gordura, o melhor é mesmo consumi-lo mal acordem, no caso de treinarem de manhã também, ou seja: muito em cima mesmo do treino (e sendo que se come rápido e de forma prática) também não aconselho, que foi o que fiz hoje (esqueci-me da gordura :p), mesmo porque pesa um pouquinho no estômago, pois parecendo que não o chocolate é um alimento muito rico, portanto.
 Chinese Long Jing green tea with small pot and cups isolated on white - stock photo
Durante o treino, vou bebendo um copo de chá verde, sem açúcar, claro (jamais durante o treino!). Como o chá verde tem algumas das mesmas características vantajosas do cacau (antioxidante; queima-gorduras, alguma cafeína...), é uma adição interessante durante o mesmo, julgo eu :) Quando não haja, vai então águinha mesmo :)
Já agora partilho a minha forma muito pessoal e muito luxuriosa também de comer o chocolate, idealmente: com umas gotinhas de azeite; pitada de canela; pitada de sal, e finalmente pitada de pimenta! Pensam que não?: uma delícia! ;)
E é isto. Fiquem bem, até à próxima e até lá: bons treinos, boa dieta e sejam felizes :)
Beautiful positiveblond girl clothing in white sit at the seaside on the rock and meditating in yoga pose - stock photo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Também tens um metabolismo acelerado? Pois então não estás só. Vá, não tenhas vergonha, comenta! ;)