Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Calorias saudáveis em formato líquido

A glass of berry smoothie with fresh fruits, shallow depth of field - stock photo 
Olá. Hoje trago-vos uma dica de um 'truque' que uso para adicionar calorias saudáveis - e já agora também com os benefícios de hidratação extra sem darem por ela - entre refeições, de forma leve: sumo natural de frutos vermelhos.
Quando digo sumo natural, pode ser de compra (ou seja, não tem de se necessariamente feito em casa), mas tem de ser um sumo cem por cento da fruta, sem adição de açúcares ou adoçantes alguns.
O sumo desta forma é leve, e como contém apenas os açúcares naturais das frutas (frutas por si só já baixas em açúcares) pode ser consumido entre refeições, mesmo no lugar de água. Claro que não convém exagerar, mesmo porque alguns dos sumos não contêm apenas frutos vermelhos (podem ainda levar maçã, uva, que são frutas mais doces e ricas em açúcares), pelo que é sempre de valor ler bem a lista de ingredientes, no caso do sumo de compra.
 Tasty cool blackberry lemonade with ice on wooden table, on light background - stock photo
No meu caso, vou bebendo de um copo grande, bem cheio. Como sabem, os frutos silvestres são muito ricos em antioxidantes. É também uma forma de energia sustentada ao longo do dia, pois ao irem fornecendo ao corpo pequenas doses de hidratos evitam quebras de energia, mas também os piques de insulina associados a açúcares simples, mesmo porque aqui a fruta contém ainda água e fibras. Como bónus têm aqui um belo e saboroso refresco de Verão ;) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Também tens um metabolismo acelerado? Pois então não estás só. Vá, não tenhas vergonha, comenta! ;)