Pesquisar neste blogue

sábado, 5 de abril de 2014

Treino de hoje (que montei com base em 3 exercícios)


Female anatomy and fitness illustration - abs workout - stock photo 
 Boas. Hoje o meu treino foi então e novamente um treino em Circuito, uma mistura de exercícios pliométricos e calisténicos, sem cargas mas como sempre: muito duro e completo, mas também muito divertido e principalmente, eficiente a todos os níveis (aeróbico e anaeróbico).
Foi novamente um treino da Zuzka {https://www.youtube.com/watch?v=Vut5uc6Ima0&index=4&list=PLy9-qkT7klJp2lmPHoMR-x9dGraTfeSi2}, neste caso e melhor dizendo, eu é que montei um treino, ou seja, na verdade o vídeo mostra apenas três exercícios soltos, dá indicações de número de repetições para o primeiro apenas, e eu adaptei durante o treino, desta forma:
para o primeiro decidi realizar sempre 10 repetições da sequência do exercício. Para o segundo, decidi realizar 20, sendo que na primeira volta (desse exercício) usei um haltere na mão, pelo que fiz só 15 repetições. Para o terceiro exercício decidi realizar outras 10 repetições da sequência. 
Os exercícios são combinados ou seja, cada um é um conjunto de vários movimentos numa sequência única.
O foco é em peito, pernas e abdominais (e treino aeróbico de alta intensidade também, nos saltos).

O meu objectivo inicial foi completar no mínimo três voltas. Como ainda não tinham passado 15 min., decidi continuar até ao término destes, pelo que o resultado total do meu treino foram 15 min. (sem contar os 3 e meio iniciais de salto à corda como aquecimento) e quase 4 voltas totais ou seja, parei nas 13 repetições do segundo exercício (quando já tinha os abdominais a queimar :)).
Deu um total de 40 repetições por volta, 73 nas três voltas e meia que fiz. 
Foi bastante intenso, energético e no final senti-me lindamente, como de costume :)
Experimentem este desafio e digam-em como se saíram e do quanto gostaram ;)
one  woman exercising fitness workout lunges crouching  in silhouette  on white background - stock photo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Também tens um metabolismo acelerado? Pois então não estás só. Vá, não tenhas vergonha, comenta! ;)