Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 6 de março de 2014

Almoço suporte ao treino

Este foi o meu almoço, já baseado nas indicações de exemplo de um dia de refeições hipercalóricas para ectomorfos, que pesquisei e encontrei aqui: http://www.bodybuilding.com/fun/ectomorph_diet_bulking_plan.htm
Portanto: uma dose pequena (cerca de 56 gr., equivalendo a 14.6 em valor proteico, conforme indicação na lata) de atum que salteei com cebola e ervas (em manteiga); cerca de meio tomate; cerca de um terço de beterraba cozida, e finalmente cerca de 110 gr. de batata-doce assada no microondas. Tudo temperado com azeite e vinagre de cidra. 
Estas medidas são apenas gerais, ou seja, desta vez o que tentei fazer foi mais ou menos dividir as três categorias de hidratos (vegetal - a beterraba -; fruta - o tomate, porque de momento nem já cá tinha mais nenhum fruto, pelo que foi mesmo o tomate - e amido - a batata-doce) para totalizarem uma dose de hidratos no total. O restante foi uma medida da proteína em causa, e as gorduras sob forma de tempero e na fritura.
Normalmente consumo bastantes verdes mesmo ao longo do dia, mas nesta refeição por acaso até nem houve nenhum :) Seja como fôr, não deixa de ser uma refeição equilibrada (e haverão mais hoje, naturalmente, onde encaixar os ditos verdes).
Não está na fotografia, mas no final ainda tinha fome / apetite (este almoço foi três horas após o meu lanche pós-treino), pelo que completei a proteína (ao fim e ao cabo a do prato nem foi uma lata das normais de atum, e o valor proteico / refeição também não foi nenhum exagero) com um iogurte natural adoçado apenas com um pouco de alfarroba e canela e finalmente saciei. O iogurte tinha mais 4 gr. de proteína, pelo que o total de valor proteico desta refeição foi de 18,6 gr. Logo haverá mais :)

{Note for English-Speakers readers: for comprehension on the text above please translate it on the Google Translator or similar, by copying it then pasting it there. Thanks!}

Sem comentários:

Enviar um comentário

Também tens um metabolismo acelerado? Pois então não estás só. Vá, não tenhas vergonha, comenta! ;)