Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 13 de março de 2014

Novo lanche pós-treino (variante do anterior)

Bons dias. Hoje alterei um pouco a receita do costume que normalmente utilizo para o meu lanche a seguir ( entre 30 a 45 min.) ao meu treino:
Ora desta vez decidi anular as gemas (não as deitei fora, apenas as guardei para outras situações) da receita, pelos motivos que já partilhei convosco em anteriores publicações-  a gordura (das gemas) 'empata' a correcta absorção da proteína pelos músculos, numa fase crucial (a seguir ao treino) em que os mesmos estão mais receptivos a recuperar, logo, também a crescerem como deve de ser (apesar de tudo a albumina [clara] do ovo é uma óptima fonte de proteína de rápida absorção, completa e de alto valor biológico. E ainda é acessível!).
Assim sendo, a papa de hoje levou 3 claras (a compensar os dois ovos inteiros que eu normalmente usava), arroz branco previamente cozido (cerca de 60 gr.) e cerca de 200 gr. de iogurte líquido (temperos: açúcar mascavo; pitadas de alfarroba em pó, açafrão e canela, e ainda gotas de limão). 
Tudo cozinhado ao lume, claro, até engrossar (as claras devem ficar bem cozidas para anular riscos de contaminações). 
Cerca de 15 gramas de valor proteico no total (sem contar com a proteína do arroz, que é de menor qualidade).  
É assim, vai-se experimentando a ver o que dá melhor resultado a longo prazo e principalmente: vai-se jogando com o que se tem (e à falta de melhor)...! Sei que o aspecto não é nada convidativo mas garanto que estava bom! Ao menos isso :)

{Note for English-Speakers readers: for comprehension on the text above please translate it on the Google Translator or similar, by copying it then pasting it there. Thanks!}
 













Sem comentários:

Enviar um comentário

Também tens um metabolismo acelerado? Pois então não estás só. Vá, não tenhas vergonha, comenta! ;)