Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 5 de março de 2014

Jantar ligeiro anabólico

 Boas. Este foi o meu jantar de ontem, simples e de suporte ao meu treino realizado nesse dia: 
100 gr. de requeijão (de vaca) com um tomate sem pele cortado aos pedaços, tudo temperado com vinagre balsâmico, azeite extra-virgem, um nada de sal, orégão, salsa e alho em pó, e pimenta em grão moída na hora. 
Equilibrado, saboroso, saciante e completo, composto assim pelos 3 macros - gordura saudável; proteína; hidrato de baixo valor glicémico - e ainda os micros, naturalmente (vitaminas, fibras e água, do tomate). 
O valor proteico total é de cerca de 8 gramas (do requeijão, essencialmente). Aparentemente pouco para uma refeição, estava de acordo com o total (de valor proteico) necessário para o dia e dentro da divisão (proteica) para as minhas 6 refeições totais (três mais completas e ainda três lanches), sendo que no momento e em dias de treino faço 2 gramas de valor proteico em proteína animal vezes cada quilograma do meu peso corporal total (que é o mínimo para promover ganhos de massa magra e sustentar o desgaste / estímulo dos treinos) - dividindo, portanto, esse total pelas várias refeições do dia, ajustando ao longo do mesmo conforme a necessidade (isto é: posso fazer uma refeição de maior valor proteico e outra de menor, ou ainda fazer mais ou menos refeições totais. Seja como fôr, o que verdadeiramente interessa é que ao final do dia o valor total proteico esteja garantido).
{Note for English-Speakers readers: for comprehension on the text above please translate it on the Google Translator or similar, by copying it then pasting it there. Thanks!}

Sem comentários:

Enviar um comentário

Também tens um metabolismo acelerado? Pois então não estás só. Vá, não tenhas vergonha, comenta! ;)