Pesquisar neste blogue

domingo, 9 de março de 2014

Novo programa de treino

Hoje fiz o meu terceiro e último dia de treinos da semana, mas de um novo programa (que iniciei então esta semana / hoje), e que é este: http://www.muscleandstrength.com/workouts/ex-hardgainer-workout-eating-plan.html#comment-839452
 Fiz o também terceiro e último dia de lá, e ainda só. Só voltei a treinar hoje desde Quinta-feira passada pois para além de me sentir mesmo cansada estava super dorida do tronco, ainda, desde o tal último treino de Quinta...
 Este novo plano é muito semelhante ao anterior, apenas tem um os dois exercícios mais isolados (em termos de músculo focado, exemplos: pantorrilha, bicípite) e um exercício a mais a cada dia. Este acrescenta também exercícios de fortalecimento abdominal (coisa que o anterior não tinha) e as repetições são um pouco mais altas em número. Ainda assim, as séries mantêm-se iguais (baixas portanto: 3 por exercício) e cada dia treina o corpo todo. Tal e qual o anterior também, é só de força e são só 3 dias na semana. Também o faço ao estilo Circuito, e neste caso ainda está mais fácil pois a ordem dos exercícios já está por músculo diferente sempre, a cada novo exercício, pelo que apenas me limito a passar de um para o outro, descansando o mínimo possível entre exercícios.

Para já gostei bastante, pois como as cargas diminuem um pouco (as repetições são em número mais elevado, como já disse) o ritmo é um pouco mais intenso o tempo todo e o ritmo cardíaco também acelera um pouco mais, o que a mim me dá aquela sensação de treino eficiente e cumprido de que tanto gosto (mas sem ser só cardio, claro), e assim também estou a fazer um treino completo, pelos motivos que já referi há três publicações: o constante aceleramento do ritmo cardíaco promove a queima da massa gorda ao mesmo tempo que estimula a produção da magra, juntamente com as cargas, naturalmente.
O autor deste programa diz que se dermos 90 dias ao mesmo, cumprindo-o sem falhas e juntamente com a dieta anabólica e hipercalórica (que também vem descrita no mesmo artigo) que veremos mudanças drásticas em ganhos de força e massa. Vamos ver, pois estou literalmente a contar os dias, pelo que desejem-me sorte, por gentileza (e já agora se puderem contribuir com uns cabazezitos de alimentos também fico muito grata XD XD)! :)
{Note for English-Speakers readers: for comprehension on the text above please translate it on the Google Translator or similar, by copying it then pasting it there. Thanks!} 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Também tens um metabolismo acelerado? Pois então não estás só. Vá, não tenhas vergonha, comenta! ;)